Empréstimo com garantia de veículo

            

 

 

                         Empréstimo com garantia de veículo.

 

 

Quem está em busca de crédito, pode encontrar uma boa opção no empréstimo com garantia de veículo. Veja  quais as vantagens e desvantagens.

Para um aperto financeiro uma das melhores opções, levando em consideração que não é necessário tomar o valor todo aprovado pelo banco,financeira ou fintech

 

Entre os vários tipos de crédito existe o empréstimo com garantia de veículo, que funciona como o refinanciamento do bem. Nele, você oferece o seu carro ou moto para dar mais segurança e conseguir um valor que toma como base o preço do veículo. Alguns bancos e financeiras podem oferecer entre 50% a 90% do valor do carro.

Você pode usar tanto o seu carro como a sua moto como garantia. Mas o veículo precisa estar quitado e no seu nome. Se você for casado, não poderá pedir o empréstimo se o veículo estiver em nome do cônjuge.

O veículo,, é uma garantia. O banco ou financeira tem mais confiança ao emprestar o dinheiro. Por isso os juros tendem a ser menores do que outras opções de crédito.

Além da análise do seu nome , pode ser analisada também sua capacidade de pagamento. Por isso, pode ser solicitado um comprovante de renda e de endereço. Também podem existir outros critérios de avaliação que dependem de cada banco, financeira ou fintech.

Após a análise do seu perfil, o carro ou moto precisa passar por uma vistoria. Entre os critérios estão o ano de fabricação, a quilometragem, a conservação e o valor de mercado do veículo.

Mesmo quem tem alguma dívida em aberto ou restrição no nome pode usar o empréstimo como garantia. Apesar da análise do seu perfil, estar inadimplente não é impedimento para conseguir esse crédito.

Não é porque você está oferecendo seu carro como garantia que está tudo liberado. O empréstimo com garantia de veículo também tem restrições. Em alguns casos, as empresa não aceitam carros com mais de 15 anos de fabricação. E os veículos mais novos têm melhores taxas de juros.

Tanto o valor emprestado como a taxa de juros pode variar de carro para carro. Por isso existe a avaliação do veículo.

Quando você usa esse tipo de empréstimo, seu carro fica alienado. Ou seja, ele não pode ser vendido até que a dívida seja quitada.

Outro fato importante para ter em mente quando você oferecer seu carro como garantia é que, caso você não faça os pagamentos, o carro pode ser tomado pelo banco ou financeira.

fonte : Serasa

Ricardo Almeida

O JEITO FÁCIL DE FAZER O DIFÍCIL 

(21) 99784-3822